Os 7 Melhores Blogs Da Atualidade Para Se Aprender a Cultivar Orquídeas

A internet está repleta de informações sobre o cultivo de orquídeas, algumas são fáceis de se encontrar e outras nem tanto.

Enquanto eu procurava informações para aprender mais sobre essas plantas, eu pude encontrar ótimos sites que falam sobre orquídeas e nesse artigo eu vou compartilha-los com você.

OBS: a lista abaixo não está em ordem de qualidade, por isso, um site que está na posição 1 não é necessariamente melhor que o site que está na posição 7.

Leia também:

Continue lendo para descobrir os 7 melhores blogs para se aprender a cultivar orquídeas (na minha opinião).

1 – Orquídeas No Apê

Orquídeas-No-Apê

O orquídeas no apê é um dos sites mais famosos quando o assunto é o cultivo de orquídeas.

Ele foi criado pelo biólogo Sergio Oyama Junior, que com o site já ajudou milhares de pessoas a cultivarem suas orquídeas, especialmente em apartamentos.

Um dos grandes diferenciais desse site é a grande quantidade de informações sobre orquídeas, lá você pode encontrar desde dicas rápidas sobre como cultivar, até artigos e vídeos passo a passo.

Se você quer aprender mais sobre como cultivar orquídeas com um grande profissional do ramo, esse é o site certo.

Artigos que recomendo:

2 – Orquídeas Sem Mistério

Orquídeas-Sem-Mistério

O orquídeas sem mistério é um site incrível, nele o Andrew Fogtam compartilha diversas dicas sobre como cuidar de orquídeas.

O mais interessante desse site é a profundidade das informações que encontramos em seus artigos, são sempre artigos cheios de informações e muito bem escritos.

E além de tudo isso, ele ainda compartilha várias exposições de orquídeas.

Se você se interessar por um site com dicas completas sobre o cultivo das orquídeas ou caso queira saber onde estão tendo exposições de orquídeas, esse site é ideal para você.

Artigos que recomendo:

3 – Viver Orquídeas Ideias

Viver-Orquídeas-Ideias

O viver orquídeas ideias foi criado pelo Lucio Ximenes, um grande cultivador e professor no cultivo de orquídeas.

Nesse site você vai encontrar principalmente dicas de cultivo, sempre muito bem detalhadas e com muitas fotos explicando o passo a passo sobre o que você tem que fazer.

Outro fator muito interessante que o viver orquideas ideias têm são várias histórias sobre as orquídeas, como por exemplo, o artigo Orquídeas o começo de tudo.

Artigos que recomendo:

4 – Orquídeas Sem Segredos

Orquídeas-Sem-Segredos

O orquídeas sem segredos é um site criado pela Tati Rodrigues, sendo que seu grande diferencial é a quantidade de gêneros que são abordados.

A Tati ensina a cultivar desde os gêneros mais famosos como as cymbidiums e as dendrobiums, mas também aborda espécies menos conhecidas como o gênero acacallis ou o aerangis.

Então se você tem alguma orquídea com um gênero menos conhecido, acesse esse site que provavelmente você vai aprender a cultivar sua orquídea.

Artigos que recomendo:

5 – Orquidófilos

Orquidófilos

Esse é um blog da associação cearense de orquidófilos, também conhecida como ACEO.

Nele você pode encontrar algumas palestras, vídeos e guias sobre como iniciar no cultivo de orquideas, além é claro de informações dedicadas para os membros dessa associação.

Se você quiser um site que além de dar dicas sobre como cultivar orquídeas, também compartilha curiosidades e histórias relacionadas a essa planta, esse e o lugar certo.

E se você é do Ceará e gosta de orquídeas, talvez seja uma boa ideia entrar para a ACEO.

Artigos que recomendo:

6 – Orquideas.eco.br

Orquideas.eco_.br_

Esse é um site de uma pessoa que me ajudou muito quando eu estava iniciando o meu primeiro blog sobre orquídeas, o Luis Renato.

O orquídeas.eco.br é um site que se você seguir, eu não tenho dúvida que sempre vai aprender algo novo, isso porque o Luis de tempos em tempos nos presenteia com dicas muito interessantes.

Eu sinceramente recomendo esse site principalmente para pessoas que já sabem um pouco sobre como cultivar orquídeas.

Mas caso você ainda seja iniciante, você também pode aprender muito com o orquideas.eco.br, como por exemplo na página glossário do orquidófilo.

Artigos que recomendo:

  • Superthrive em orquídeas. Essa é uma das dicas interessantes que eu falei. Isso porque poucos cultivadores iniciantes sabem sobre o superthrive e o que ele faz.
  • O longo caminho entre a semente e a flor da orquídea. Nesse artigo o Luís nos mostra como uma semente de orquídea se torna a flor que tanto gostamos, ilustrando com fotos os passos que vão desde o plantio até a produção de sementes.

7 – Orquídeas Encanto e Paixão

Orquídeas-Encanto-e-Paixão

O orquídeas encanto e paixão foi um site que eu encontrei faz pouco tempo e sinceramente eu fiquei maravilhado com a qualidade dos conteúdos que o Pablo Heller produz.

Isso porque ele aborda principalmente espécies de orquídeas, então é mais difícil se ter informações específicas.

Mas ao ler os artigos, você percebe o grande conhecimento do Pablo, pois ele cita várias fontes, como livros sobre orquídeas ou outros como “A origem das espécies de Charles Darwin”.

Se você quer um site que aborda muito bem o cultivo de espécies de orquídeas e que te ajuda com materiais para estudar mais, esse é o lugar certo.

Artigos recomendados:

  • Vanda Lamellata: esse é um guia explicando de uma maneira muito bem detalhada sobre a espécie vandas lamellata, e também o gênero vanda.
  • Vanilla Edwallii: artigo em que ele aborda sobre as orquídeas vanilla edwallii. O gênero vanilla é famoso porque algumas espécies dele são utilizadas para a produção de baunilha.

Conclusão – Os 7 Melhores Blogs Para Se Aprender a Cultivar Orquídeas

Esses foram os 7 sites que eu considero sendo os melhores quando o assunto é o cultivo de orquídeas.

Infelizmente eu posso ter deixado de fora outros sites de qualidade que eu não conheça.

Mas se você seguir apenas 1 desses sites que eu citei, tenho certeza que vai aprender muito sobre as orquídeas.

Se você gostou do artigo, nos ajude a compartilhar esses blogs com mais pessoas, porque coisas boas devem ser compartilhadas.

Clique nos botões abaixo e compartilhe esse artigo em suas redes sociais.

Compartilhe Este Artigo!


Artigos Relacionados: