MEUS PARABÉNS, VOCÊ É UM LEITOR VIP
Caso queira acessar nosso Manual Completo sobre Como Cuidar de Orquídeas com Desconto, clique aqui.

Oi, aqui é o Thiago Ferreira.

Abaixo estão algumas dúvidas comuns que cultivadores iniciantes possuem sobre as orquídeas.

Leia o texto abaixo até o fim, porque você vai aprender muito 😀

Qual a Orquídea Mais Cara?

A orquídea mais cara do mundo é a Shenzhen nongke custando $202.000,00. Ela foi criada em laboratório pela empresa Shenzhen Nongke Group Limited e levou 8 horas para ser desenvolvida.

Qual orquídea gosta de terra?

Apenas as orquídeas consideradas terrestres podem ser plantadas na terra, pois na natureza elas vivem no solo. Alguns gêneros terrestres são Paphiopedilum, Arundina, Orchis, Bletia, etc

Qual orquídea gosta de sol?

Todas as orquídeas gostam de sol, mas algumas gostam mais e outras menos. A arundina e a oncidium são duas orquídeas que gostam mais de sol, enquanto as outras orquídeas normalmente gostam de iluminação indireta.

Qual o melhor vaso para orquídeas?

Não existe o melhor vaso para todas as orquídeas, cada espécie prefere um tipo, mas, normalmente o vaso de terracota pode ser utilizado em praticamente todas as espécies.

Outra ótima opção são os vasos de plástico, pois, eles são facilmente encontrados em qualquer loja além de serem ótimos para a grande maioria das orquídeas.

Já os cachepots só podem ser utilizados em orquídeas epífitas.

Qual o significado de orquídea?

O nome orquídea é originário do grego e significa em forma de testículos. Talvez este nome tenha sido devido as características das orquídeas do gênero orchis, que se parecem com um homem nu.

orchis

Espécie do gênero Orchis

Qual o melhor adubo para orquídeas?

Não é possível falar qual o melhor adubo, mas os mais utilizados são os NPK equilibrados, como NPK 10 10 10 ou NPK 20 20 20. Já as opções de adubos orgânicos podem ser o bokashi e a torta de mamona.

Existem várias marcas e tipos de adubos diferentes para orquídeas, por isso, o recomendável é que você estude melhor sobre o assunto e, escolha a melhor opção para sua planta.

Orquídeas são um bom presente?

Sim, elas são ótimas opções de presente. Ao escolher uma boa orquídea, lembre-se de selecionar uma planta de fácil cultivo, para que a pessoa não fique “quebrando cabeça” na hora de cultivar sua orquídea.

Você também pode dar junto de presente um manual sobre o cultivo de orquídeas.

Quais os tipos de orquídeas? Quais as espécies de orquídeas?

Existem orquídeas terrestres, epífitas, litófitas, humícolas e saprófitas. Basicamente esses nomes mostram onde as orquídeas são encontradas na natureza.

Já as espécies, existem milhares e, citá-las neste artigo seria algo inviável, por isso, veja quais são as principais neste artigo.

Como posso aprender a cuidar de orquídeas?

  1. 1 – Utilize o curso gratuito que estamos enviando para seu e-mail.
  2. 2 РLeia o manual gratuito que voc̻ baixou.
  3. 3 – Acesse o Manual Descomplicando o Cultivo de Orquídeas clicando no botão verde logo abaixo

Descubra Como Ter Orquídeas Lindas, Saudáveis e Com Flores Dignas de Exposição Todos os Anos

Conheça o Manual Descomplicando o Cultivo de Orquídeas e pare de sofrer com pragas, doenças ou manchas em suas orquídeas

➜ Eu Quero Conhecer o Manual

O que são mini orquídeas?

São orquídeas de pequeno porte que possuem flores muito pequenas, normalmente menores que 2cm.

Essas são orquídeas que muitos cultivadores se interessam pela sua delicadeza e, também por serem “diferentes”.

Qual orquídea eu devo comprar?

Para escolher a orquídea ideal, primeiro veja qual orquídea se encaixa com o seu clima, após isso, procure por fotos na internet sobre elas e veja qual te atrai mais.

Outro ponto importante é levar em consideração o seu nível como cultivador, se for iniciante, compre orquídeas simples para se cultivar.

Quando as orquídeas florescem?

Depende de cada espécie e, além disso, também existem espécies que podem florir em qualquer época e mais de uma vez ao ano.

Lembre-se que orquídeas muito novas não florescem, por isso, é necessário esperar alguns anos.

Qual o melhor substrato para orquídeas?

Antigamente era o xaxim, mas atualmente o recomendado é que você faça uma mistura com 2 ou mais substratos para sua orquídea. Algumas opções são casca de pinus, brita, casca de macadêmia, sphagnum, etc.

O importante é que o substrato forneça o que sua orquídea precisa.

Essas foram algumas das dúvidas mais comuns sobre orquídeas respondidas. Fique atento porque AMANHÃ VOU ENVIAR UM CONTEÚDO MUITO ESPECIAL para seu e-mail