A orquídea mais cara do mundo é a Shenzhen nongke custando $202.000,00. Ela foi criada em laboratório pela empresa Shenzhen Nongke Group Limited e levou 8 horas para ser desenvolvida.
Apenas as orquídeas consideradas terrestres podem ser plantadas na terra, pois na natureza elas vivem no solo. Alguns gêneros terrestres são Paphiopedilum, Arundina, Orchis, Bletia, etc
Todas as orquídeas gostam de sol, mas algumas gostam mais e outras menos. A arundina e a oncidium são duas orquídeas que gostam mais de sol, enquanto as outras orquídeas normalmente gostam de iluminação indireta.
Não existe o melhor vaso para todas as orquídeas, cada espécie prefere um tipo, mas, normalmente o vaso de terracota pode ser utilizado em praticamente todas as espécies.
Outra ótima opção são os vasos de plástico, pois, eles são facilmente encontrados em qualquer loja além de serem ótimos para a grande maioria das orquídeas.
Já os cachepots só podem ser utilizados em orquídeas epífitas (orquídeas que vivem em árvores na natureza).
O nome orquídea é originário do grego e significa em forma de testículos. Talvez este nome tenha sido devido as características das orquídeas do gênero orchis, que se parecem com um homem nu.
Não é possível falar qual o melhor adubo, mas os mais utilizados são os NPK equilibrados, como NPK 10 10 10 ou NPK 20 20 20. Já as opções de adubos orgânicos podem ser o bokashi e a torta de mamona.
Existem várias marcas e tipos de adubos diferentes para orquídeas, por isso, o recomendável é que você estude melhor sobre o assunto e, escolha a melhor opção para sua planta.
Sim, elas são ótimas opções de presente. Ao escolher uma boa orquídea, lembre-se de selecionar uma planta de fácil cultivo, para que a pessoa não fique “quebrando cabeça” na hora de cultivar sua orquídea.
Existem orquídeas terrestres, epífitas, litófitas, humícolas e saprófitas. Basicamente esses nomes mostram onde as orquídeas são encontradas na natureza.
Já as espécies, existem milhares e, citá-las neste artigo seria algo inviável.